Saiba o que acontece com o seu corpo quando você para de ingerir açúcar

Data: 26/01/2016

Autor: Comunicação Dr Tiago Tavares



1 – Sua pele ficará visivelmente melhor

A ligação entre a dieta e a acne é um assunto debatido há muito tempo por especialistas, que sugerem que essa relação existe.

 

No entanto, os laticínios não são os únicos culpados. Alimentos que contêm muito açúcar também podem contribuir para uma pele ruim. Um estudo realizado em 2013 revelou que os alimentos com alto teor de glicose – que incluem refrigerantes, doces, bolo e chocolate – têm um impacto direto no surgimento e na gravidade da acne.

 

Isso porque eles são rapidamente absorvidos pela circulação sanguínea e desencadeiam a produção de hormônios, como a insulina que ajuda a glicose a ser absorvida pelo organismo. Sendo assim, quanto maior a taxa de glicose no sangue, mas insulina é liberada pelo organismo, o que aumenta a produção de gordura do sangue. Além da acne, disso pode levar ao colesterol alto e à obstrução de artérias, fazendo de você, um forte candidato a ter um acidente vascular cerebral (AVC) ou ataque cardíaco.

 

2 – Além de melhor, ficará visivelmente mais jovem

Comer uma grande quantidade de açúcar pode fazer sua pele envelhecer mais rápido. Em um estudo realizado pela Universidade de Leiden, os cientistas descobriram que pessoas com idade entre 50 e 70 anos, com alto nível de glicose no sangue, aparentavam estar muito mais velhos do que as pessoas em que o nível de açúcar no sangue era menor.

 

Para cada 180 gramas de glicose por litro no sangue dos participantes, sua idade aparente subiu cinco anos. Isso porque o colágeno e a elastina, responsáveis pela aparência mais jovem da pele, tornam-se mais rígidos com a ingestão regular de açúcar. O resultado é o aparecimento precoce de rugas, segundo disse o Dr. Ross Perry, um médico da clínica Cosmedics, em Londres, para o jornal Mail Online.

 

3- Suas noites de sono serão melhores

Dieta, sono e energia são interligados. Se você cortar o açúcar de sua dieta, rapidamente vai conseguir notar uma mudança no seu padrão de sono. Em um estudo realizado neste mês pelo Science Daily, que tinha o objetivo de examinar o impacto de diferentes grupos de alimentos sobre o sono, foi comprovado que o açúcar é o maior responsável pela má qualidade do sono. A gordura saturada e o açúcar diminuem o tempo gasto no “sono profundo”, ou seja, fazem você dormir pior.   

 

4 – Seu coração será beneficiado

É o que diz o cientista cardiovascular James J. DiNicolantonio. Considerando o impacto do açúcar no risco de surgimento de doenças cardiovasculares, ele descobriu que o açúcar pode estar relacionado à hipertensão, assim como o sódio.

 

Uma pessoa que consome 25% a mais de açúcar do que é recomendado, corre um risco quase três vezes maior de desenvolver uma doença cardiovascular do que as que seguem a recomendação dietética.

 

5 – Você vai ficar de bom humor

Estudos revelam que alimentos ricos em açúcar impactam o humor das mulheres na pós-menopausa, e podem ser um fator de risco para o desenvolvimento de depressão. Isso porque o açúcar sendo facilmente absorvido pelo sangue, pode fazer você se sentir irritado e mal-humorado mais tarde. Enquanto que o maior consumo de lactose, fibras, frutas sem açúcar e legumes foi associado a uma menor chance do desenvolvimento de depressão.

 

6 – Sua memória ficará melhor

Uma boa notícia para os mais “esquecidos”: abandonar o açúcar faz muito bem para o seu cérebro. Pelo menos é o que fiz um estudo realizado pela Universidade da Califórnia. Segundo os pesquisadores, existe uma ligação entre uma dieta rica em açúcar e uma função cerebral prejudicada. Eles também verificaram que o aumento da administração de frutose teve um impacto particular sobre a memória dos animais testados. Sendo assim, cortar o açúcar vai fazer sua memória funcionar direitinho.

 

7 – Obviamente, você irá perder peso

Está comprovado: a gordura não é o maior inimigo do peso, o açúcar é. Em uma revisão de estudos, publicado pelo The BMJ (British Medical Journal), cientistas analisaram sistematicamente a relação entre a ingestão de açúcar e a produção de gordura corporal em adultos e crianças.

 

Os dados sugerem que o aumento da gordura corporal ocorre com a ingestão de açúcares, que causam uma profunda alteração na produção de energia. Além disso, ao cortar o açúcar da dieta, você notará uma sensível melhora na digestão, isso porque o aparelho digestivo trabalhará melhor para processar todos os alimentos.

 

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Porque as dietas de emagrecimento não ...

Bola de Bichat

Bola de Bichat é uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada. Em muitos pacientes, essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto deixando-o redondo.

Infelizmente, as dietas de emagrecimento não contribuem para o desaparecimento da Bola de Bichat, pois esta é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

Mas é aí que entra a finalidade da bichectomia, que é puramente estética: reduzir o volume das bochechas e afinar o rosto.

Fonte: rsaude.com.br

Deixe suas dúvidas sobre a bichectomia nos comentários! Também teremos a maior felicidade em te atender. Marque já uma avaliação!

Cirurgia Ortognática: correção completa ...

Ortognática

A Cirurgia Ortognática é indicada para vários tipos de anomalias ósseas, desde crescimentos deficientes a exagerados, em todos os sentidos. Para que possa ser realizada, após a diagnóstico da condição do paciente, várias avaliações são feitas para planejar a melhor forma de tratamento. Na criança, normalmente tenta-se corrigir o problema com o uso de aparelhos ortodônticos e ortopédicos que atuem também no crescimento ósseo. Porém, quando o portador da anomalia for adulto, o tratamento ortodôntico isolado não será suficiente para a correção, porque o processo de crescimento da face já terá se encerrado. Nesses casos, a cirurgia ortognática será necessária para a correção completa do problema.
Fonte: www.fo.usp.br

Tem mais dúvidas sobre a Cirurgia Ortognática? Faça já uma avaliação conosco ou deixe sua dúvida nos comentários!

Bichectomia: fazendo a escolha certa

Bichectomia: fazendo a escolha certa


Na bichectomia, antes de tudo, é necessário fazer a escolha correta de um bom cirurgião especialista que trabalhe em uma boa clínica com uma boa equipe. Dessa forma os riscos são minimizados.
Com o sucesso dessa cirurgia, se atentar a esses fatores é muito importante para ter uma cirurgia tranquila e com resultados satisfatórios.
Escolha um profissional que seja experiente e conheça da anatomia facial!
Você tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários! Ou, se preferir, marque já uma avaliação conosco.

#Bichectomia #Goiânia #Estética