Dezembro laranja

Reportagem do Fantástico sobre a Bichectomia

Data: 25/05/2015

Autor: Comunicação Dr.Tiago Tavares



Bichectomia desponta como uma das preferidas dos brasileiros

Bichectomia retira bolsas de gordura das bochechas e deixa rosto mais fino.

Procura pelo tratamento triplicou no Brasil.

O Brasil é líder em procedimentos cirúrgicos estéticos. E duas cirurgias estão despontando na preferência nacional. Uma delas tem um nome meio esquisito.

Você sabe o que quer dizer bichectomia?

E esse nome esquisito vem das ‘bolas de bichat’, bolsas de gorduraque ficam na bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula. No
procedimento, o cirurgião faz um corte de um a um centímetro na parte interna da boca e retira as bolas de bichat.

O resultado é um rosto mais fino.

“A pessoa que tem a bochecha mais proeminente muitas vezes se incomoda com isso e a cirurgia está aí para resolver esse problema”.

O Fantástico trouxe um aplicativo que não é utilizado nos consultórios pelos cirurgiões, mas já dá para ter ideia de como a
pessoa vai ficar se ela fizer a bichectomia.

“Eu não gosto. Acho meu rosto muito grande”, conta uma mulher.

“Eu fico com o rosto mais delicado, fico mais magrinha. Eu me sinto melhor”, diz depois do teste.

“Sumiu bastante a bochecha. Estava bem gordinha, agora está bem melhor”, comenta outra mulher.

Nem todo mundo achou o mesmo.

“É meu charme hoje”, diz um homem.

“Quem não quer ficar com a aparência melhor, o rosto mais fino?”, pergunta uma mulher.

Era exatamente o que a Fernanda queria. “Eu achava meu rosto muito redondinho. E isso me incomodava muito. E quando eu reclamava, o povo falava, emagrece”, conta.

Ela emagreceu 10 quilos e o rosto continuou rechonchudo. Até que decidiu fazer a bichectomia, no fim do ano passado. “Afina
principalmente a parte aqui debaixo. Eu passo o dedo e sinto bem mais baixo”, diz Fernanda Martins Lopes, estudante de medicina.

“A gente não sabe dizer oficialmente. Mas olhando fotos de antes e depois a gente vê que a Angelina Jolie provavelmente fez, a Madonna provavelmente fez. O contorno do rosto, da face, da região da bochecha mudou”, afirma o cirurgião.

Se ela for banalizada, feita de qualquer modo, em qualquer lugar, por profissionais não treinados, a possibilidade de complicação é
grande.

Bichectomia, redução dos seios. Se está na moda, não importa. O que elas querem é se sentir mais bonitas.

“Eu estou me sentindo super feliz”, afirma Vicência.

FERNANDA: Eu me sinto bonita.

FANTÁSTICO: Agora tira muita foto?

FERNANDA: Muita selfie agora!

A BICHECTOMIA É UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO FEITO COM SEGURANÇA POR UM CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL; QUE É O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL POR CIRURGIAS REPARADORAS E ESTÉTICAS NA FACE, PORTANTO FEITO COM SEGURANÇA DEVIDO A PRECISÃO DO CONHECIMENTO ANATÔMICO DA REGIÃO A SER OPERADA.

Agende uma consulta com o Dr Tiago Tavares para realização da sua cirurgia de Bichectomia. Seja bem vindo (a)!

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Dezembro Laranja

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de Pele. Como forma de incentivo a conscientização e prevenção foi criada a campanha Dezembro Amarelo.

As recomendações básicas para prevenção incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como: evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e, caso seja necessária a exposição, utilizar protetor solar, óculos e chapéu.

👉Apoie você também esta causa e contribua na conscientização sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

📌Participe compartilhando seus conteúdos nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol .

🙋Nós apoiamos!

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática

Cirurgia Ortognática é o procedimento realizado por Cirurgiões-Dentistas especialistas em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, para correção dos maxilares e dentes.

É indicada nas situações em que o paciente não possui o encaixe correto dos dentes (Má oclusão dentária) e ao mesmo tempo possui a maxila ou a mandíbula muito para frente ou muito para trás.
Características transmitida geneticamente originam um queixo longo ou curto demais.

A correção estética e principalmente funcional dos maxilares é o principal objetivo da cirurgia ortognática. O aparelho ortodôntico deve ser utilizado antes e após a cirurgia.

Agende uma consulta com Dr. Tiago Tavares para avaliação específica do seu caso.

Mentoplastia. Cirurgia para aumentar ou ...

Mentoplastia.
A indicação da cirurgia é para corrigir defeitos estéticos ou funcionais. Podendo envolver correção de assimetrias e também no auxílio do tratamento da apnéia do sono.

O planejamento é diferente para homens e mulheres, sendo levado em conta o formato do rosto e padrões de etnias. A posição do lábio inferior e a ponta do queixo são alteradas com a mentoplastia, proporcionando um perfil de face mais harmônico e equilibrado.

O procedimento é indicado quando ocorre a finalização completa do crescimento do paciente.

A maior vantagem da Mentoplastia feita por um Cirurgião BucoMaxiloFacial é que os tecidos do próprio paciente são reposicionados, sem a necessidade de inserir uma prótese de silicone ou metacrilato. Isto proporciona ao paciente um novo perfil de face com mais naturalidade.

Para saber mais informações, agende uma consulta com Dr. Tiago Tavares para avaliação específica do seu caso.