O Dr. Tiago Tavares fala sobre as indicações de cirurgia ortognática e sua relação com a articulação temporomandibular.

Data: 01/07/2013

Autor: Dr. Tiago Tavares

O seminário intitulado em Cirurgia ortognática: Funcionalidade ou estética foi apresentado dia 28 de maio de 2013 no Auditório da Reitoria da área IV da PUC-GO.

A Liga de Disfunção TemporoMandibular (Ladite), que reúne estudantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Fonoaudiologia da PUC Goiás, além de acadêmicos de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizou nesta semana o II Seminário de Disfunção TemporoMandibular.

O evento debateu os novos tratamentos para o problema nessa articulação em uma coletânea de palestras com enfoque multidisciplinar. O trabalho de extensão realizado pela Liga ao longo do ano também foi apresentado. “Desenvolvemos atividades de ensino, pesquisa e extensão”, ressalta a presidente da Ladite, a estudante do 9º período de Fisioterapia da PUC Goiás, Ana Cristina Neves de Barros. Ela lembra que o Seminário também contribui para a interação entre acadêmicos da instituição e de outras faculdades e universidades.

Iniciativas Em parceria com a PUC e com o Governo de Goiás, a Ladite distribui escovas de dentes e realiza orientações sobre cuidados básicos que podem evitar o desenvolvimento da disfunção temporomandibular, sobretudo durante a infância. “Os pais têm papel fundamental”, pontua Ana Cristina. Ela informa ainda que, quinzenalmente, os integrantes da Ladite cumprem um cronograma de aulas específicas, além de produzirem artigos científicos.

Ao final do evento, prova para ingresso na Liga foi realizada.
Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Porque as dietas de emagrecimento não ...

Bola de Bichat

Bola de Bichat é uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada. Em muitos pacientes, essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto deixando-o redondo.

Infelizmente, as dietas de emagrecimento não contribuem para o desaparecimento da Bola de Bichat, pois esta é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

Mas é aí que entra a finalidade da bichectomia, que é puramente estética: reduzir o volume das bochechas e afinar o rosto.

Fonte: rsaude.com.br

Deixe suas dúvidas sobre a bichectomia nos comentários! Também teremos a maior felicidade em te atender. Marque já uma avaliação!

Cirurgia Ortognática: correção completa ...

Ortognática

A Cirurgia Ortognática é indicada para vários tipos de anomalias ósseas, desde crescimentos deficientes a exagerados, em todos os sentidos. Para que possa ser realizada, após a diagnóstico da condição do paciente, várias avaliações são feitas para planejar a melhor forma de tratamento. Na criança, normalmente tenta-se corrigir o problema com o uso de aparelhos ortodônticos e ortopédicos que atuem também no crescimento ósseo. Porém, quando o portador da anomalia for adulto, o tratamento ortodôntico isolado não será suficiente para a correção, porque o processo de crescimento da face já terá se encerrado. Nesses casos, a cirurgia ortognática será necessária para a correção completa do problema.
Fonte: www.fo.usp.br

Tem mais dúvidas sobre a Cirurgia Ortognática? Faça já uma avaliação conosco ou deixe sua dúvida nos comentários!

Bichectomia: fazendo a escolha certa

Bichectomia: fazendo a escolha certa


Na bichectomia, antes de tudo, é necessário fazer a escolha correta de um bom cirurgião especialista que trabalhe em uma boa clínica com uma boa equipe. Dessa forma os riscos são minimizados.
Com o sucesso dessa cirurgia, se atentar a esses fatores é muito importante para ter uma cirurgia tranquila e com resultados satisfatórios.
Escolha um profissional que seja experiente e conheça da anatomia facial!
Você tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários! Ou, se preferir, marque já uma avaliação conosco.

#Bichectomia #Goiânia #Estética