O Dr. Tiago Tavares fala sobre as indicações de cirurgia ortognática e sua relação com a articulação temporomandibular.

Data: 01/07/2013

Autor: Dr. Tiago Tavares

O seminário intitulado em Cirurgia ortognática: Funcionalidade ou estética foi apresentado dia 28 de maio de 2013 no Auditório da Reitoria da área IV da PUC-GO.

A Liga de Disfunção TemporoMandibular (Ladite), que reúne estudantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Fonoaudiologia da PUC Goiás, além de acadêmicos de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizou nesta semana o II Seminário de Disfunção TemporoMandibular.

O evento debateu os novos tratamentos para o problema nessa articulação em uma coletânea de palestras com enfoque multidisciplinar. O trabalho de extensão realizado pela Liga ao longo do ano também foi apresentado. “Desenvolvemos atividades de ensino, pesquisa e extensão”, ressalta a presidente da Ladite, a estudante do 9º período de Fisioterapia da PUC Goiás, Ana Cristina Neves de Barros. Ela lembra que o Seminário também contribui para a interação entre acadêmicos da instituição e de outras faculdades e universidades.

Iniciativas Em parceria com a PUC e com o Governo de Goiás, a Ladite distribui escovas de dentes e realiza orientações sobre cuidados básicos que podem evitar o desenvolvimento da disfunção temporomandibular, sobretudo durante a infância. “Os pais têm papel fundamental”, pontua Ana Cristina. Ela informa ainda que, quinzenalmente, os integrantes da Ladite cumprem um cronograma de aulas específicas, além de produzirem artigos científicos.

Ao final do evento, prova para ingresso na Liga foi realizada.
Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Dezembro Laranja

Dezembro Laranja
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de Pele. Como forma de incentivo a conscientização e prevenção foi criada a campanha Dezembro Amarelo.

As recomendações básicas para prevenção incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como: evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e, caso seja necessária a exposição, utilizar protetor solar, óculos e chapéu.

👉Apoie você também esta causa e contribua na conscientização sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

📌Participe compartilhando seus conteúdos nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol .

🙋Nós apoiamos!