Higienização do sítio peri-implantar

Data: 05/03/2014

Autor: Comunicação Dr.Tiago




No Brasil, estima-se uma população de mais de 50 milhões de desdentados totais ou parciais. Neste contexto, os implantes osseointegrados estão se tornando uma prática clínica comum para um grande número de pacientes.


Assim, pode-se prever que em um curto espaço de tempo, teremos milhões de implantes instalados e, se não nos preocuparmos imediatamente com um protocolo de higienização de implantes, um grande número de doenças peri-implantares poderão ocorrer, comprometendo não só a saúde oral, mas a saúde geral da população.


Um fato que jamais pode ser esquecido é que a longevidade dos implantes é fundamental para a manutenção da saúde geral e da qualidade de vida dos pacientes.


Uma simples inflamação na cavidade oral pode estar relacionada com uma série de doenças e problemas sistêmicos, como por exemplo doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios, diabetes, câncer oral, parto prétermo entre outros.


É claro que estes problemas têm um caráter primário multifatorial, ou seja, são causados por uma associação de fatores, porém, a higiene oral ocupa um lugar de destaque para prevenção destas patologias.

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Porque as dietas de emagrecimento não ...

Bola de Bichat

Bola de Bichat é uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada. Em muitos pacientes, essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto deixando-o redondo.

Infelizmente, as dietas de emagrecimento não contribuem para o desaparecimento da Bola de Bichat, pois esta é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

Mas é aí que entra a finalidade da bichectomia, que é puramente estética: reduzir o volume das bochechas e afinar o rosto.

Fonte: rsaude.com.br

Deixe suas dúvidas sobre a bichectomia nos comentários! Também teremos a maior felicidade em te atender. Marque já uma avaliação!

Cirurgia Ortognática: correção completa ...

Ortognática

A Cirurgia Ortognática é indicada para vários tipos de anomalias ósseas, desde crescimentos deficientes a exagerados, em todos os sentidos. Para que possa ser realizada, após a diagnóstico da condição do paciente, várias avaliações são feitas para planejar a melhor forma de tratamento. Na criança, normalmente tenta-se corrigir o problema com o uso de aparelhos ortodônticos e ortopédicos que atuem também no crescimento ósseo. Porém, quando o portador da anomalia for adulto, o tratamento ortodôntico isolado não será suficiente para a correção, porque o processo de crescimento da face já terá se encerrado. Nesses casos, a cirurgia ortognática será necessária para a correção completa do problema.
Fonte: www.fo.usp.br

Tem mais dúvidas sobre a Cirurgia Ortognática? Faça já uma avaliação conosco ou deixe sua dúvida nos comentários!

Bichectomia: fazendo a escolha certa

Bichectomia: fazendo a escolha certa


Na bichectomia, antes de tudo, é necessário fazer a escolha correta de um bom cirurgião especialista que trabalhe em uma boa clínica com uma boa equipe. Dessa forma os riscos são minimizados.
Com o sucesso dessa cirurgia, se atentar a esses fatores é muito importante para ter uma cirurgia tranquila e com resultados satisfatórios.
Escolha um profissional que seja experiente e conheça da anatomia facial!
Você tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários! Ou, se preferir, marque já uma avaliação conosco.

#Bichectomia #Goiânia #Estética