DOLPHIN PARA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Data: 12/04/2018

Autor: http://www.dolphinimaging.com.br/3d-surgery/

DOLPHIN

3D Surgery
3D Surgery é uma ferramenta abrangente de planejamento de casos e apresentações que simula alterações esqueléticas e faciais do paciente em tempo real, além de geras guias cirúrgicos com precisão. Tudo que você precisa é um conjunto de dados 3D DICOM, os modelos virtuais e a foto frontal (opcional).
Você pode usar dados de CT de feixe cônico, espiral CT, e de outras fontes. Combine com exames intra-orais ou modelos eletrônicos para precisas cirurgia de modelo virtual. Junto com as outras características maravilhosas do Dolphin e é por isso Dolphin 3D é utilizado em todo o mundo.

Simples de aprender - Fácil de usar
Inicie com uma tomografia Cone Beam ou Helicoidal.
Em seguida, basta seguir o Assistente de Segmentação passo a passo para criar o paciente para a cirurgia virtual adequada.
Se você utiliza uma câmera facial 3D, o Dolphin pode processá-la; se não, Dolphin 3D Surgery pode tirar o máximo partido das suas fotografias clínicas (2D).

Tratamento
Planejamento Cirúrgico de fácil compreensão

Planejamento Cirúrgico de fácil compreensão

O coração do módulo 3D-Surgery do Dolphin é uma ferramenta de planejamento cirúrgico muito poderosa e abrangente chamada Treat.
Você pode planejar a partir de vistas laterais, de frente ou submento-vértice (SMV). Você tem acesso a muitas ferramentas de planejamento clínico e numérico úteis projetadas especificamente por e para cirurgiões, técnicos e pesquisadores.
Use essas ferramentas para produzir workups rápidos; Discussão interativa com outros especialistas; Ou um plano detalhado com guias cirúrgicos para a sala de cirurgia.

Geração de guias customizáveis

Geração de guias customizáveis
A ferramenta de Splint permite que você selecione a largura, espessura e outros parâmetros do guia com base em seus planos de tratamento.

Crie um guia intermediário para posicionar a maxila ou mandíbula com base na sua ordem de operação preferida. E, em seguida, crie um guia final. Todos os arquivos de dados de splint são gerados no formato padrão da indústria .STL, para impressão física no laboratório de sua escolha, ou mesmo em sua própria impressora 3D no escritório.

Geração de guias customizáveis 2


Limpeza e sobreposição

Esculpe e remova qualquer excesso de tecido em volta da maxila e mandíbula, e substitua os dentes gerados em baixa resoluçao de uma tomografia por um modelo dentário escaneado em alta resolução

Limpeza e sobreposição

Apresentação animada dos tratamentos

Apresentação animada dos tratamentos

A ferramenta Present usa o tratamento simulado para planejar em uma seqüência animada de configurações pré / pós-operação em todas as três dimensões.
Isso permite que você estude cuidadosamente nuances de tratamento detalhadas; Demonstre seu plano ao paciente; ou apresentação de caso de conduta para sua equipe cirúrgica.
Setup
Delimite a área geral das estruturas principais: Segmentos proximais, maxila e mandíbula.

Setup

Cortes
Segmente precisamente a maxila e mandíbula.

Cortes

Marcação de Pontos
Marque pontos essenciais, incluindo os existentes em análises cefalométricas.

Marcação de Pontos

Osteotomia
Faça uma osteotomia personalizada para cada caso/paciente.

Osteotomia

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Porque as dietas de emagrecimento não ...

Bola de Bichat

Bola de Bichat é uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada. Em muitos pacientes, essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto deixando-o redondo.

Infelizmente, as dietas de emagrecimento não contribuem para o desaparecimento da Bola de Bichat, pois esta é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

Mas é aí que entra a finalidade da bichectomia, que é puramente estética: reduzir o volume das bochechas e afinar o rosto.

Fonte: rsaude.com.br

Deixe suas dúvidas sobre a bichectomia nos comentários! Também teremos a maior felicidade em te atender. Marque já uma avaliação!

Cirurgia Ortognática: correção completa ...

Ortognática

A Cirurgia Ortognática é indicada para vários tipos de anomalias ósseas, desde crescimentos deficientes a exagerados, em todos os sentidos. Para que possa ser realizada, após a diagnóstico da condição do paciente, várias avaliações são feitas para planejar a melhor forma de tratamento. Na criança, normalmente tenta-se corrigir o problema com o uso de aparelhos ortodônticos e ortopédicos que atuem também no crescimento ósseo. Porém, quando o portador da anomalia for adulto, o tratamento ortodôntico isolado não será suficiente para a correção, porque o processo de crescimento da face já terá se encerrado. Nesses casos, a cirurgia ortognática será necessária para a correção completa do problema.
Fonte: www.fo.usp.br

Tem mais dúvidas sobre a Cirurgia Ortognática? Faça já uma avaliação conosco ou deixe sua dúvida nos comentários!

Bichectomia: fazendo a escolha certa

Bichectomia: fazendo a escolha certa


Na bichectomia, antes de tudo, é necessário fazer a escolha correta de um bom cirurgião especialista que trabalhe em uma boa clínica com uma boa equipe. Dessa forma os riscos são minimizados.
Com o sucesso dessa cirurgia, se atentar a esses fatores é muito importante para ter uma cirurgia tranquila e com resultados satisfatórios.
Escolha um profissional que seja experiente e conheça da anatomia facial!
Você tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários! Ou, se preferir, marque já uma avaliação conosco.

#Bichectomia #Goiânia #Estética