DOLPHIN PARA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Data: 12/04/2018

Autor: http://www.dolphinimaging.com.br/3d-surgery/

DOLPHIN

3D Surgery
3D Surgery é uma ferramenta abrangente de planejamento de casos e apresentações que simula alterações esqueléticas e faciais do paciente em tempo real, além de geras guias cirúrgicos com precisão. Tudo que você precisa é um conjunto de dados 3D DICOM, os modelos virtuais e a foto frontal (opcional).
Você pode usar dados de CT de feixe cônico, espiral CT, e de outras fontes. Combine com exames intra-orais ou modelos eletrônicos para precisas cirurgia de modelo virtual. Junto com as outras características maravilhosas do Dolphin e é por isso Dolphin 3D é utilizado em todo o mundo.

Simples de aprender - Fácil de usar
Inicie com uma tomografia Cone Beam ou Helicoidal.
Em seguida, basta seguir o Assistente de Segmentação passo a passo para criar o paciente para a cirurgia virtual adequada.
Se você utiliza uma câmera facial 3D, o Dolphin pode processá-la; se não, Dolphin 3D Surgery pode tirar o máximo partido das suas fotografias clínicas (2D).

Tratamento
Planejamento Cirúrgico de fácil compreensão

Planejamento Cirúrgico de fácil compreensão

O coração do módulo 3D-Surgery do Dolphin é uma ferramenta de planejamento cirúrgico muito poderosa e abrangente chamada Treat.
Você pode planejar a partir de vistas laterais, de frente ou submento-vértice (SMV). Você tem acesso a muitas ferramentas de planejamento clínico e numérico úteis projetadas especificamente por e para cirurgiões, técnicos e pesquisadores.
Use essas ferramentas para produzir workups rápidos; Discussão interativa com outros especialistas; Ou um plano detalhado com guias cirúrgicos para a sala de cirurgia.

Geração de guias customizáveis

Geração de guias customizáveis
A ferramenta de Splint permite que você selecione a largura, espessura e outros parâmetros do guia com base em seus planos de tratamento.

Crie um guia intermediário para posicionar a maxila ou mandíbula com base na sua ordem de operação preferida. E, em seguida, crie um guia final. Todos os arquivos de dados de splint são gerados no formato padrão da indústria .STL, para impressão física no laboratório de sua escolha, ou mesmo em sua própria impressora 3D no escritório.

Geração de guias customizáveis 2


Limpeza e sobreposição

Esculpe e remova qualquer excesso de tecido em volta da maxila e mandíbula, e substitua os dentes gerados em baixa resoluçao de uma tomografia por um modelo dentário escaneado em alta resolução

Limpeza e sobreposição

Apresentação animada dos tratamentos

Apresentação animada dos tratamentos

A ferramenta Present usa o tratamento simulado para planejar em uma seqüência animada de configurações pré / pós-operação em todas as três dimensões.
Isso permite que você estude cuidadosamente nuances de tratamento detalhadas; Demonstre seu plano ao paciente; ou apresentação de caso de conduta para sua equipe cirúrgica.
Setup
Delimite a área geral das estruturas principais: Segmentos proximais, maxila e mandíbula.

Setup

Cortes
Segmente precisamente a maxila e mandíbula.

Cortes

Marcação de Pontos
Marque pontos essenciais, incluindo os existentes em análises cefalométricas.

Marcação de Pontos

Osteotomia
Faça uma osteotomia personalizada para cada caso/paciente.

Osteotomia

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática

Cirurgia Ortognática é o procedimento realizado por Cirurgiões-Dentistas especialistas em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, para correção dos maxilares e dentes.

É indicada nas situações em que o paciente não possui o encaixe correto dos dentes (Má oclusão dentária) e ao mesmo tempo possui a maxila ou a mandíbula muito para frente ou muito para trás.
Características transmitida geneticamente originam um queixo longo ou curto demais.

A correção estética e principalmente funcional dos maxilares é o principal objetivo da cirurgia ortognática. O aparelho ortodôntico deve ser utilizado antes e após a cirurgia.

Agende uma consulta com Dr. Tiago Tavares para avaliação específica do seu caso.

Mentoplastia. Cirurgia para aumentar ou ...

Mentoplastia.
A indicação da cirurgia é para corrigir defeitos estéticos ou funcionais. Podendo envolver correção de assimetrias e também no auxílio do tratamento da apnéia do sono.

O planejamento é diferente para homens e mulheres, sendo levado em conta o formato do rosto e padrões de etnias. A posição do lábio inferior e a ponta do queixo são alteradas com a mentoplastia, proporcionando um perfil de face mais harmônico e equilibrado.

O procedimento é indicado quando ocorre a finalização completa do crescimento do paciente.

A maior vantagem da Mentoplastia feita por um Cirurgião BucoMaxiloFacial é que os tecidos do próprio paciente são reposicionados, sem a necessidade de inserir uma prótese de silicone ou metacrilato. Isto proporciona ao paciente um novo perfil de face com mais naturalidade.

Para saber mais informações, agende uma consulta com Dr. Tiago Tavares para avaliação específica do seu caso.

Cirurgia ortognática.

O procedimento cirúrgico visa a fazer uma correção das alterações faciais e dar mais qualidade de vida para os pacientes. “Orto” vem de correto, e “gnatos” significa maxilares. As melhorias vão além da estética: a mordida do paciente também melhora.
Esse procedimento ajuda a obter o equilíbrio anatômico do rosto.
Como funciona a cirurgia ortognática?
• Ela busca o equilíbrio anatômico da face.
• É indicada quanto o aparelho ortodôntico não consegue reparar um problema.
• Corrige deformidades ocasionadas por anomalias.
• O trabalho tem início com a ortodontia, antes de ser encaminhado para a cirurgia.
• São feitos exames detalhados para avaliar o problema do paciente.
• Pacientes a partir de 17 anos de idade podem realizá-la.