CIRURGIA ORTOGNÁTICA: POR UMA HARMONIA FACIAL

Data: 24/11/2015

Autor: Comunicação Dr Tiago Tavares


Atriz Ingrid Guimarães se submeteu à cirurgia ortognática e apresenta melhor harmonia facial. Queixo proeminente é uma das indicações da cirurgia ortognática, como no caso de Ingrid Guimarães


Mudar consideravelmente a fisionomia do rosto. Esse é o poder que tem a cirurgia ortognática, capaz de mexer no queixo, na gengiva no maxilar do paciente e consertar mandíbula avançada, mandíbula retraída, mordida aberta, maxilar saliente. Ou seja: corrigir o desenvolvimento ósseo facial fora do ideal.

São alterações ósseas que estão fora do desenvolvimento ideal do rosto que podem causar distorções na face do paciente.  A má formação, digamos assim, pode provocar ainda problemas relacionados à má respiração, à fala, à estética facial e à mastigação.

A cirurgia é realizada sob anestesia geral. Em muitos casos, o procedimento é feito totalmente por dentro da boca sem a necessidade de corte externo. Explicando de maneira simples, há a soltura do maxilar superior, da mandíbula e do queixo, todos juntos ou de acordo com a indicação do cirurgião. A fixação é realizada com mini parafusos de titânio.

E se você está pensando em se submeter à cirurgia ortognática é melhor programar um mês de repouso. Saiba ainda que o bom resultado do procedimento cirúrgico está ligado diretamente aos cuidados do pós-operatório. É necessário um dia de internação.

Blog Opovo.com.br




Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Dezembro Laranja

Dezembro Laranja
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de Pele. Como forma de incentivo a conscientização e prevenção foi criada a campanha Dezembro Amarelo.

As recomendações básicas para prevenção incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como: evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e, caso seja necessária a exposição, utilizar protetor solar, óculos e chapéu.

👉Apoie você também esta causa e contribua na conscientização sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

📌Participe compartilhando seus conteúdos nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol .

🙋Nós apoiamos!