BICHECTOMIA: COMO AFINAR O SEU ROSTO

Data: 06/03/2015

Autor: Comunicação Dr.Tiago


Deixar as maçãs do rosto mais evidentes e um aspecto mais alongado à face, como as de Angelina Jolie, é possível com a Bichectomia, nome dado ao procedimento para reduzir o volume das bochechas. A indicação é a estética, cujo objetivo é fazer o rosto tornar-se mais fino, com bochechas menores.

Ideal para quem quer dar um aspecto mais alongado para o rosto e destaque para os ossos da face, a Bichetomia é uma opção de tratamento cada vez mais comum no Brasil. Nos Estados Unidos já é rotineiro.

O procedimento ganha este nome, pois caracteriza-se pela remoção da “Bola de Bichat”, um tecido gorduroso que localiza-se entre os músculos da mastigação, nas laterais da face.

Este procedimento é realizado por um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, com anestesia local, com ou sem sedação, ou mesmo com anestesia geral, a depender do consenso entre cirurgião – paciente.

A Bichectomia é feita por meio de uma pequena incisão (de 1 a 2 cm) dentro de cada lado da boca, próxima ao siso superior, não deixando cicatrize aparente. O procedimento dura cerca de 40 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas, em geral, leva de dois a quatro dias.

Algumas pessoas apresentam um volume maior de gordura na face, sendo a cirurgia recomendada para estes casos.
As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios e gelados (sorvetes, gelatinas, vitaminas, purês, sucos) nos dois primeiros dias, além de manter a higiene bucal com uso de antisséptico, gelo na área das bochechas e deve evitar esforço físico e ambientes quentes.

O pós-operatório é feito em casa, sem a necessidade de internação.

É o que fizeram as famosas Angelina Jolie e Megan Fox: afinaram a silhueta da face. Quando a mulher tem maçãs muito destacadas, vale a pena investir nesse tipo de procedimento.

Agende uma consulta com o Dr. Tiago Tavares e seja bem vindo (a)!

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Dezembro Laranja

Dezembro Laranja
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de Pele. Como forma de incentivo a conscientização e prevenção foi criada a campanha Dezembro Amarelo.

As recomendações básicas para prevenção incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como: evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e, caso seja necessária a exposição, utilizar protetor solar, óculos e chapéu.

👉Apoie você também esta causa e contribua na conscientização sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

📌Participe compartilhando seus conteúdos nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol .

🙋Nós apoiamos!