BICHECTOMIA: COMO AFINAR O SEU ROSTO

Data: 06/03/2015

Autor: Comunicação Dr.Tiago


Deixar as maçãs do rosto mais evidentes e um aspecto mais alongado à face, como as de Angelina Jolie, é possível com a Bichectomia, nome dado ao procedimento para reduzir o volume das bochechas. A indicação é a estética, cujo objetivo é fazer o rosto tornar-se mais fino, com bochechas menores.

Ideal para quem quer dar um aspecto mais alongado para o rosto e destaque para os ossos da face, a Bichetomia é uma opção de tratamento cada vez mais comum no Brasil. Nos Estados Unidos já é rotineiro.

O procedimento ganha este nome, pois caracteriza-se pela remoção da “Bola de Bichat”, um tecido gorduroso que localiza-se entre os músculos da mastigação, nas laterais da face.

Este procedimento é realizado por um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, com anestesia local, com ou sem sedação, ou mesmo com anestesia geral, a depender do consenso entre cirurgião – paciente.

A Bichectomia é feita por meio de uma pequena incisão (de 1 a 2 cm) dentro de cada lado da boca, próxima ao siso superior, não deixando cicatrize aparente. O procedimento dura cerca de 40 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas, em geral, leva de dois a quatro dias.

Algumas pessoas apresentam um volume maior de gordura na face, sendo a cirurgia recomendada para estes casos.
As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios e gelados (sorvetes, gelatinas, vitaminas, purês, sucos) nos dois primeiros dias, além de manter a higiene bucal com uso de antisséptico, gelo na área das bochechas e deve evitar esforço físico e ambientes quentes.

O pós-operatório é feito em casa, sem a necessidade de internação.

É o que fizeram as famosas Angelina Jolie e Megan Fox: afinaram a silhueta da face. Quando a mulher tem maçãs muito destacadas, vale a pena investir nesse tipo de procedimento.

Agende uma consulta com o Dr. Tiago Tavares e seja bem vindo (a)!

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HUGOL possui atendimento especializado em ...

Profissionais especializados em traumas faciais HUGOL.

Dentre os possíveis traumas sofridos pelas vítimas de quedas ou acidentes de trânsito, existem os que ocorrem na face, tratados por uma dasespecialidades atuantes no HUGOL: a Cirurgia Buco-maxilo-facial, com profissionais da Odontologia que têm residência realizada em ambiente hospitalar, em nível de pós-graduação.

Os acidentes motociclísticos estão entre as principais causas de traumas faciais, seja pela falta do capacete ou até mesmo pelo uso de capacetes em desacordo com as normas-padrão. Guttieryque Pereira da Silva, 25 anos, foi paciente do HUGOL por 31 dias, pois sofreu uma queda de sua moto. Devido às lesões na face, recebeu atendimento da equipe de Buco-maxilo-facial da unidade e afirmou ter ficado contente com o tratamento dos profissionais. O alerta, nesse caso, é para utilizar o capacete, porém com atenção crucial na forma de prendê-lo corretamente na cabeça.

De acordo com o supervisor da Cirurgia Buco-maxilo-facial, Dr. Eder de Lima, o hospital tem atendido vários casos de trauma facial grave e a equipe cirúrgica tem obtido êxito nos procedimentos de reconstituição da face. “A Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (CTBMF), sob a ótica da organização dos serviços hospitalares, tem como um dos seus objetivos o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças de origem traumática do sistema estomatognático e da região buco-maxilo-facial”, explica o supervisor.
Dr. Eder complementa que “a vítima de traumatismo facial pode apresentar lesões ósseas e/ou de tecidos moles que podem afetar funções vitais, ocasionando por vezes quadros hemorrágicos e obstruções das vias aéreas, incorrendo em sérios riscos à vida do paciente”.

O Movimento Maio Amarelo

Movimento Maio Amarelo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

A motivação para o Movimento MAIO AMARELO não é novidade para a sociedade. Muito pelo contrário, é respaldada em argumentos de conhecimento público e notório, mas comumente desprezados, sem a devida reflexão sobre o impacto na vida de cada cidadão.

Em conclusão, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.