A cirurgia ortognática e a estética facial

Data: 07/11/2013

Autor: Comunicação Dr.Tiago


Desde a antiguidade e ao longo de toda a história da humanidade, a beleza tem se mostrado uma das principais preocupações e centro de discussões filosóficas. Hoje, a estética, que pode ser entendida como o estudo racional do belo, quer quanto a possibilidade da sua conceituação e a diversidade de emoções e sentimentos que suscita no homem, está cada vez mais presente nas diferentes áreas do conhecimento humano.


Com isso, a busca pela beleza, por meio de uma face com traços e feições agradáveis e um belo sorriso, é cada vez mais almejada pelas pessoas. Uma vez que um profundo desejo e respeito pelo belo sempre permearam a cultura e os sentimentos humanos, seja pelo simples fato de ser agradável aos sentidos, seja pelo status conferido a ele.

Diversos estudos identificaram as características faciais responsáveis pela estética facial agradável que estão associadas a harmonia e ao equilibrio entre as partes constituintes do perfil facial.


Grande parte da população que procura atendimento odontológico deseja melhorar a estética facial e do sorriso, para ser inserida na sociedade em que vive. Desta forma, o dentista deve ter a habilidade para reconhecer os objetivos terapeuticos de forma individualizada, com o intuito de restabelecer a harmonia facial, diante das expectativas dos pacientes.

ImplantNews - Faverani, 2013

Voltar

OUTRAS POSTAGENS

Dezembro Laranja

Dezembro Laranja
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de Pele. Como forma de incentivo a conscientização e prevenção foi criada a campanha Dezembro Amarelo.

As recomendações básicas para prevenção incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como: evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e, caso seja necessária a exposição, utilizar protetor solar, óculos e chapéu.

👉Apoie você também esta causa e contribua na conscientização sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

📌Participe compartilhando seus conteúdos nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol .

🙋Nós apoiamos!